MEI pode investir no Tesouro Direto?

Microempreendedor Individual pode fazer investimentos no Tesouro Direto? Descubra neste artigo se este investimento é possível de ser feito por um MEI.

0

Fazer investimentos é o objetivo de muitos empreendedores, guardar parte de seus lucros para garantir uma boa aposentadoria ou fazer um montante para um grande investimento posterior é uma prática comum neste meio.

Mas, alguns investimentos podem ou não serem feitos por pessoa jurídica, no caso do tesouro direto existe uma restrição. Este investimento em títulos públicos é com toda certeza um dos investimentos mais seguros que temos hoje no mercado, por este motivo atraem cada vez mais interessados.

Microempreendedor Individual pode investir no Tesouro Direto?

Infelizmente não, este investimento é um programa do Tesouro Nacional juntamente com o BMF&FBovespa que vem títulos públicos federais para pessoa física. Uma pessoa jurídica só poderá adquirir este investimento em títulos públicos através do mercado secundário.

Mas existe muitos outros investimentos para MEI que são excelentes opções para quem quer aumentar a lucratividade do dinheiro guardado.

MEI pode investir no Tesouro Direto?
5 (100%) 1 vote

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

você pode gostar também