Jornalista pode ser MEI?

A profissão de jornalista pode ser MEI? Tire todas as suas dúvidas quanto a essa profissão, se ela enquadra ou não na modalidade MEI.

0

Não existe carreira fácil no Brasil, qualquer profissão passa por dificuldades na hora de conseguir um emprego, o jornalismo não é diferente. Muitos profissionais, passando pela dificuldade de conseguir um bom emprego, decidem começar carreira solo, iniciar seu próprio negócio.

Sem dúvidas, abrir uma empresa não é nada fácil nem barato, principalmente no Brasil, os altos impostos e burocracias, dificultam o pequeno empresário de começar. Mas felizmente a modalidade de Microempreendedor Individual veio para facilitar a vida de muita gente.

Jornalista pode ser MEI?

Sim, o jornalista se enquadra nas atividades permitidas do MEI com CNAE 9002-7/01 – Atividades de artistas plásticos, jornalistas independentes e escritores.

Vantagens de um jornalista MEI?

Além de sair da informalidade, o jornalista que abrir seu MEI irá garantir todos os benefícios previdenciários, além de poder contratar um colaborador, emitir nota fiscal, dentre muitos outras vantagens de ser um MEI.

Jornalista pode ser MEI?
4.5 (90%) 6 votes

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

você pode gostar também