Conecte-se conosco

MEI

Iniciando um negócio de criação de peixes: Local, Dicas e Instruções

Publicado

em

Um criadouro de peixes ou um negócio baseado em peixes poderia facilmente gerar uma boa quantia de dinheiro. Mesmo que você não seja um criador de peixes tradicional, você pode facilmente obter uma renda estável em sua casa, usando técnicas de piscicultura de aquicultura.

O peixe está se tornando cada vez mais popular como fonte de proteína, e poderia facilmente alimentar uma pequena família com muito pouco custo ou despesas gerais. Existem também outros benefícios da piscicultura. Você poderia usar os resíduos da sua cozinha para alimentar seus peixes, e se você tem uma horta, você também pode usar os resíduos do seu peixe como fertilizante para a sua horta.

Começando seu próprio negócio

Começar qualquer tipo de negócio requer conhecimento e experiência no campo relacionado. Se você é novo no ramo da pesca, pode ser uma boa ideia começar pequeno e acumular experiência à medida que avança. Gerenciar um negócio requer muitas das habilidades administrativas, seja a criação de peixes ou qualquer outro negócio.

Isso também significa que você não terá um chefe para lhe dar instruções e você terá que tomar todas as suas decisões por conta própria, se você não tiver nenhum parceiro.

Conhecimento

Para iniciar o seu próprio na indústria de peixes de aquicultura, você deve primeiro aprender tudo sobre piscicultura. Aprender sobre criação de peixes irá prepará-lo para tomar decisões fundamentadas. Visite algumas das ‘fazendas’ de peixes em sua área ou encontre pessoas como você que entraram na indústria de peixes.

A internet é uma vasta fonte de conhecimento. Você pode encontrar tudo sobre aquicultura e piscicultura em sites da Internet. Considere inscrever-se em aulas visitando webinars e, se possível, para obtenha mais informações sobre o negócio.

Toda empresa tem seu próprio desafio, e você deve fazer o que for preciso para obter conhecimento em primeira mão sobre o negócio. Tomar um emprego a tempo parcial em uma pescaria local também pode lhe dar experiência prática.

Estabeleça seus objetivos

Estabelecer seus objetivos antes de iniciar seu negócio é muito importante no início de seu empreendimento. Você deve saber exatamente o que você vai produzir, em que quantidades, quantas pessoas você precisará, quanto dinheiro você gastará e quanto lucro você pode esperar do seu negócio.

Este seria o primeiro passo para você fazer um plano de negócios. A preparação de um plano de negócios permitirá que você incorpore sua empresa, obtenha os documentos necessários do governo ou o licenciamento, ajude-o a escolher o local certo, obtenha autorização ambiental e assim por diante. Você também precisará de um plano de negócios para obter financiamento de um banco ou obter investidores.

Analise seu mercado

Depois de saber quais são as opções e quanto dinheiro você precisa, o próximo passo deve ser analisar o mercado. Quem são seus compradores? Que tipo de peixe é mais rentável? Quanto você pode fornecer? Você considerou todas as despesas associadas ao seu negócio? Você precisa pensar nisso.

Configure seu negócio

Se você quer começar pequeno, você pode criar uma lagoa de pesca no seu quintal. Também é possível criar peixes em um tanque de peixes em sua garagem ou dentro de casa. Você pode facilmente obter todos os suprimentos necessários para montar sua pequena fazenda de peixes e começar a criação de peixes.

Se você tem compradores prontos ou sabe que pode facilmente vender seus peixes, faça com que sua lagoa de pesca ou tanque sejam grandes o suficiente para produzir o suficiente. Compre seus suprimentos a preços de atacado. Você pode encontrar lojas de suprimentos de peixe por atacado online também.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS