Conecte-se conosco

MEI

Iniciando um negócio com máquinas de sucos: Dicas e Instruções

Publicado

em

Um número crescente de pessoas prefere suco espremido na hora ou suco engarrafado sem adição de corantes, sabores e conservantes, tornando esta uma ótima oportunidade de negócio. Para começar, você precisará de suas receitas, alguns equipamentos e permissão dos departamentos de saúde da sua cidade ou estado.

Determine o seu nicho

Invente um nicho para o seu negócio de suco. Por exemplo, você pode se concentrar em vender sucos orgânicos, suco energético, smoothies de suco ou vender sucos engarrafados por atacado.

Prepare um plano de negócios

Escreva um plano de negócios que inclua detalhes sobre o seu nicho; despesas operacionais para os próximos três anos; projeções de lucro; estratégias de marketing e relações públicas; análise de empresas concorrentes; informações sobre possíveis fornecedores e locais de venda.

Crie receitas de sucos

Crie receitas de suco para sua empresa, incluindo sabores que não são comumente encontrados em lanchonetes. Um menu variado dará aos clientes um incentivo para patrocinar seus negócios. Por exemplo, suco de laranja e abacaxi são sabores comuns, mas melancia com açaí e morango com cenoura não são tão típicos.

Licenças

  • Entre em contato com o departamento de saúde da sua cidade para descobrir o que você precisa para começar um negócio de alimentos.
  • Localize fornecedores de produtos
  • Encontre fornecedores para comprar produtos, se você não for cultivar os seus. Tente comprar localmente – e a granel – para economizar nos custos de transporte. Entre em contato com os mercados de agricultores e as associações de produtores em sua área para obter uma lista de potenciais fornecedores de produtos.
  • Se você optar por produtos orgânicos, vai custar mais para fazer o suco, mas você também pode cobrar mais dos clientes.

Encontre um ótimo local

As opções incluem feiras, um estande de beira de estrada, mercado de agricultores, festivais, festas ou barraca de alimentação em shopping center. Alternativamente, você pode engarrafar seu suco e vendê-lo por atacado para mercearias locais, restaurantes, lanchonetes, academias e cafés. Fazer isso exigirá que você engarrafe os sucos em uma instalação licenciada, como uma fábrica de alimentos ou uma cozinha comercial.

Compre Equipamentos

Compre por atacado espremedores e suprimentos comerciais, como copos, guardanapos e utensílios, para economizar dinheiro, em vez de pagar os preços de varejo.

Comercialize

Comercialize seu negócio de suco. Envie comunicados de imprensa para os meios de comunicação locais, patrocine um dia fitness ou feira de saúde, lance um site promocional ou abra contas nas redes sociais.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS