Conecte-se conosco

MEI

Escolhendo a melhor máquina de sorvete italiano para o seu negócio

Publicado

em

O sorvete italiano é diferente do sorvete comum. As máquinas usam uma técnica especial para dobrar a quantidade de ar nesses sorvetes suaves. Isso cria uma textura leve, cremosa e suave. O delicioso sorvete derrete na boca, com seus deliciosos sabores, macio como uma textura de nuvem e seu preço acessível. Isso tudo torna ainda esse negócio mais atraente.

Se você possui um restaurante, lanchonete ou loja de conveniências, você pode aumentar significativamente suas margens de lucro ao vender sorvete italiano. Para ser bem sucedido, você precisará perguntar a si mesmo 3 perguntas:

1- Posso dedicar 30 a 60 minutos por dia ao meu sorvete?

2- Eu tenho vontade de agradar meus clientes?

3- Existe um fornecedor local de equipamentos, que é um especialista na indústria que possa orientar o meu negócio?

Há muitos produtos para escolher. Há de tudo, desde misturas não lácteas à base de água, que são as mais baratas, e produtos lácteos com alto teor de gordura. A mistura de alta qualidade tem uma textura super suave com um sabor muito cremoso.

A segunda coisa que precisamos fazer é decidir se queremos oferecer um sabor único ou diversos sabores. As máquinas mais modernas tem um sistema de injeção de sabores que lhe oferece a capacidade de oferecer 8 sabores diferentes. Tudo ao toque de um botão.

A última coisa é o preço. Você não pode cobrar um preço alto por uma casquinha se não usar um produto premium. Seus clientes são espertos. Eles conhecerão um produto de alta qualidade quando o saborearem. Se estiver usando um produto premium, você tem mais chances de conseguir um preço premium.

Melhores máquinas de sorvete italiano

Há uma variedade de máquinas de sorvetes disponíveis para atender às necessidades de sua loja. Escolher a máquina certa garantirá que você não estará tendo prejuízo e terá um equipamento de longa duração. Aqui estão algumas opções de máquinas:

1. Máquinas de bancada ou de piso

Dependendo da quantidade de espaço que você tem e da quantidade de produto que espera vender, você precisará decidir se um modelo de bancada ou de piso funciona melhor para você. Uma máquina de sorvete de bancada é prática apenas em lojas que esperam vender um volume muito baixo de sorvete italiano.

2. Opções de sabor

Você também precisará decidir quantos sabores deseja oferecer antes de comprar uma máquina. Algumas máquinas servem apenas um sabor, enquanto muitas outras oferecem o giro duplo, onde você tem a opção de dois sabores separados ou distribuí-los em uma porção.

3. Arrefecido por Ar ou Resfriado a Água

Uma máquina de sorvete com refrigerante a ar é benéfica, pois você pode colocá-la onde quiser, já que não precisa de uma conexão com a água. Uma máquina resfriada a água deve ser conectada a uma conexão com a água, o que pode limitar o local de sua máquina. A refrigerada a ar pode gastar mais energia, mais esfria mais rapidamente o sorvete.

Máquinas refrigeradas a ar são ideais em uma sala com ar condicionado, enquanto uma máquina refrigerada a água pode ser armazenada em uma sala muito quente e ainda ter um bom desempenho.

4. Gravidade vs. Pressão-Alimentada

As máquinas de gravidade usam a gravidade para transferir a mistura através dos tubos de alimentação para o cilindro de congelamento, enquanto as máquinas alimentadas por pressão usam uma bomba para transferir a mistura para o cilindro de congelamento.

Geralmente, máquinas pressurizadas são usadas no comércio. As máquinas de gravidade tendem a ser menos dispendiosas e mais fáceis de operar e limpar, enquanto as máquinas alimentadas por pressão podem controlar o ar de forma mais eficiente.

5. Tecnologia

Outra característica que você deseja considerar é um alarme de mix baixo. É uma campainha que dispara quando o nível de mixagem da máquina fica muito baixo. Isso é necessário porque, quando a mistura de sorvete fica abaixo de um certo nível, ela congela e danifica as lâminas.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS