Conecte-se conosco

MEI

Como abrir uma conta digital MEI sem mensalidade

Publicado

em

Conta Digital MEI

Uma das várias vantagens que já apresentamos para o microempreendedor individual (MEI), está a possibilidade de abrir uma conta corrente de pessoa jurídica. Com ela, é possível ter acesso a linhas de crédito diferenciadas, entre outros benefícios financeiros.

Porém, sabemos que as taxas de manutenção, normalmente, cobradas pelas instituições “comem” boa parte dos ganhos depositados na conta. Por isso, o melhor caminho seria abrir uma conta corrente sem cobrança de mensalidade. Seria um sonho?

Sim mas, que já é uma realidade! Atualmente, o MEI dispõe de diversas opções de contas digitais sem mensalidade. Vamos conhecer?

O MEI é obrigado a abrir conta jurídica?

De verdade, não, mas, a abertura de uma conta para pessoa jurídica é interessante pelos motivos citados acima e, também, devido ao fato de que algumas empresas solicitantes de serviços exigem que o pagamento pela prestação seja feito na conta do próprio negócio.

As melhores opções de conta digital

A insegurança em abrir uma conta digital, ou seja, sem a presença de uma instituição física com um gerente ali, prontinho para resolver seus problemas, é justificável. Mas, algumas instituições são bastante seguras nesse quesito. Veja quais são as mais recomendadas:

Banco Inter

A conta digital pode ser aberta por meio do aplicativo, através do envio da documentação pela ferramenta. A análise da proposta é feita em até três dias úteis e, sendo aprovada, permite que o usuário comece a usar a conta imediatamente.

O cartão de crédito/débito é enviado pelos Correios e chega ao endereço indicado em, até, 15 dias úteis.

Entre as vantagens oferecidas pela conta digital estão:

  • depósito de cheque por imagem
  • depósito de dinheiro por boleto
  • agendamento de transferências
  • pagamentos e recebimentos sem máquina e cartão, mas, pelo próprio aplicativo
  • até 100 TED’s gratuitas
  • pagamento de boletos
  • cadastro da lista de favorecidos para transações frequentes

Nuconta

É a conta digital criada pelo Nubank, largamente disseminado como excelente opção de cartão de crédito sem anuidade. Entre os serviços disponibilizados, estão transferência para outros bancos sem taxa, dinheiro investido em títulos públicos e falta de cobrança de anuidade.

Porém, seus recursos são mais limitados do que aqueles oferecidos pelo Banco Inter, talvez, pelo fato de ter sido criada em 2017, portanto, muito recente.

Banco Original

Criada em 2006, cobra uma taxa mensal módica no valor de R$ 9,90 no primeiro ano para que o usuário tenha acesso a serviços ilimitados. Depois, o correntista precisa adquirir um dos planos oferecidos.

Entre os serviços disponibilizados, estão transferências para outros bancos, saques em caixas da rede 24 horas, emissão de extratos e limite de cheque especial com juros de 8,90% ao mês.

E aí, já escolheu qual será a sua opção? Invista na que melhor se encaixar no seu perfil e bons negócios!

Publicidade
1 Comentário

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS