Conecte-se conosco

MEI

Confira as melhores fontes de investimentos para MEI

Publicado

em

Fontes de investimentos para MEI

Conseguir uma boa fonte de investimento com juros baratos é o sonho de qualquer empresário, para conseguir uma boa fonte de investimento no Brasil é preciso avaliar as condições antes de fazer o empréstimo.

Microcrédito

Quando se pensa em empréstimos a primeira coisa que vem a cabeça é Bancos, mas é uma boa ideia pegar um empréstimo? Para o MEI o microcrédito é uma das melhores opções, é uma espécie de empréstimo para empresários que tem faturamento pequeno.

Este tipo de empréstimo tem a taxa de juros por volta de 0,4% a 0,6% e a burocracia para conseguir é menor, como por exemplo não exige a necessidade de comprovar posse de imóvel.

Mas o microempresário precisa tomar cuidado, pois mesmo que o juros seja reduzido, ao pegar o dinheiro emprestado você deve ter em mente que terá de pagar e com os juros. Lembre-se, se o investimento que irá fazer com este empréstimo não gerar lucros suficiente para pagar a parcela do empréstimo, você pode entrar em uma situação complicada.

Fundos de Investimentos

Conseguir investidores interessados em participar da sua empresa comprando cotas para participar dos lucros e injetando capital é uma boa opção. Para o MEI o fundo de investimento é uma forma eficaz de conseguir alavancar seu negócio.

Normalmente empresas conseguem estes tipos de investimentos apresentam bons números e suas perspectivas de crescimento são ótimas.

Investimento Anjo

Diferente de fundo de investimento que não participa da rotina da empresa, o investidor anjo vai acompanhar de perto todos os passos de sua empresa, oferecendo ajuda nas tomadas de decisões.

Normalmente investidores anjo são empresários de sucesso que se interessam no empreendedorismo, investem seu próprio capital, ou montam grupos de investidores para reduzir os riscos.

Fontes de Fomento

É um programa voltado a pequenas e médias empresas que estão desenvolvendo um produto que é considerado inovador.

O investimento é de cerca de R$ 200 mil para a realização de um protótipo, que se for bem sucedido, pode receber mais um bom valor para investir em escalabilidade, marketing e vendas do seu negócio.

Publicidade
1 Comentário

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS