Conecte-se conosco

MEI

Como comprar roupas baratas para revender e lucrar muito?

Publicado

em

Um dos principais mandamentos dos negócios é “compre barato e venda mais caro”. O negócio de roupas não é diferente. Se você quiser começar um negócio de vestuário, a compra por atacado é a melhor maneira de comprar pelo menor preço. Assim você vai ter uma boa margem de lucro depois que vender seus produtos por um preço maior.

Compra por atacado não é difícil. Você apenas precisa achar os lugares certos e com os itens que você procura.

Burocracia

Para operar um negócio de roupas, você precisa ter certeza de que é legal fazer negócios desse tipo na sua região. Garanta todas as autorizações e licenças necessárias para administrar seus negócios.

Por exemplo, você pode precisar de uma licença estadual e municipal para abrir uma loja. Seguro de negócios também é necessário porque protege seu empreendimento no caso de haver um problema.

Encontrar um local adequado para o seu negócio também é um passo que você precisa dar. Você não precisa abrir sua loja no local mais chique, mas o prédio e sua loja devem ser limpos e acolhedores. Assim você atrairá clientes em potencial.

Você também vai precisa organizar materiais de marketing e um plano de marketing. Dessa maneira quando você fizer sua inauguração, as pessoas ficarão interessadas no seu negócio.

Determine o nicho de roupas

Quem é o seu mercado alvo? E que tipos de roupas você quer vender? Você quer se especializar em roupas infantis, moda jovem ou roupas mais elegantes? Se você não tiver uma preferência, dê uma olhada na sua área para ver qual mercado está sendo mal servido. Então, esforce-se para preencher esse nicho.

Por exemplo, se não houver muitas opções para homens adolescentes altos, se você abrir uma loja de roupas visando esse grupo, você estará preenchendo esse nicho. Ou, talvez, não existam butiques de alta qualidade para meninas adolescentes ou mulheres jovens.

Estudar seu mercado ou a falta dele pode ajudá-lo a moldar o tipo de negócio que você deve abrir. Outra opção é um quiosque de shopping. Você também pode armazenar a mercadoria e vender on-line em um site como o Mercado Livre.

Encontre atacadistas

Depois de ter seu plano de negócios e estrutura legal em vigor, é hora de começar a trabalhar com fornecedores por atacado. Relacionamentos são fundamentais no varejo. Você precisa investir tempo e dinheiro para encontrar os melhores atacadistas e trabalhar com eles de perto.

Encontrando Atacadistas

Existem algumas maneiras de localizar atacadistas de roupas. Uma opção é encontrar sites para empresas que representam várias marcas de roupas. O outro é visitar o site de uma marca de roupas que você gostaria de vender.

Normalmente, você pode encontrar links para informações por atacado na parte superior ou inferior desses sites, embora não deva esperar muitos detalhes sobre qualificações, mínimo de pedidos, preços ou termos. Em vez disso, use o site para entrar em contato com a marca ou com o atacadista.

Contatando Atacadistas

Na maioria dos casos, você pode solicitar uma conta de atacado diretamente no site, embora possa ser instruído a telefonar ou a enviar um representante por e-mail. O processo de candidatura pode ser simples. Entretanto, os donos de marcas mais elitizadas podem dificultar a sua qualificação como revendedor, pelo menos enquanto a sua empresa ainda é nova.

Grandes regiões de atacadistas também podem ser uma opção. Em muitos estados existem polos atacadistas de roupas onde você pode fazer suas encomendas. Não se esqueça de perguntar ao atacadista ou representante da marca sobre seus termos, incluindo regras de precificação e como estabelecer condições de crédito.

Desenvolvendo Relacionamentos com Fornecedores

Desenvolver relacionamentos sólidos com fornecedores atacadistas é essencial para o sucesso do seu negócio. Quando você trabalha bem com um representante de atacado, você provavelmente poderá desfrutar de preços diferenciados. Você também pode ter acesso a merchandising sob demanda e outras condições de pagamento.

Seja respeitoso com o tempo do seu representante, pague as faturas em suas datas de vencimento e fale com seu representante sobre as preocupações antes que um pequeno problema se torne um grande problema.

Outras opções

Outras opções para vender roupas baratas incluem:

Vá para feiras do setor. A vantagem de ir a uma feira é que você pode encontrar representantes pessoalmente e pode inspecionar amostras de mercadorias antes de fazer um pedido.

Compra de estoque de lojas que estão fechando ou que estão se livrando de mercadorias no final da temporada. Embora esses itens não estejam na tendência, eles podem representar um lucro significativo para sua empresa.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS