Conecte-se conosco

MEI

Como abrir uma escola particular de educação infantil?

Publicado

em

Professora

Começar uma escola de educação infantil é um processo demorado e complicado. Felizmente para você, muitas pessoas fizeram a mesma coisa que você está pensando em fazer. Você encontrará muita inspiração e conselhos práticos em seus exemplos.

De fato, você achará extremamente útil navegar na seção de história do site de qualquer escola particular estabelecida. Algumas dessas histórias vão inspirar você. Outros irão lembrá-lo de que começar uma escola requer muito tempo, dinheiro e apoio. Aqui está um cronograma para as tarefas envolvidas para iniciar sua própria escola de educação infantil.

Mercado

É importante notar que no clima econômico de hoje, muitas escolas privadas estão em crise. A previsão de crescimento até 2020 está em declínio, com menos crianças em idade escolar entre as idades de 0-17 anos. Menos crianças significam menos estudantes para se matricular.

Considerações

Nos dias de hoje, é necessário uma análise cuidadosa e planejamento para determinar se a criação de uma escola particular neste mercado já em dificuldades é apropriado. Essa avaliação irá variar muito em vários fatores, incluindo a força das escolas da área, o número e a qualidade das escolas, área geográfica e necessidades da comunidade, entre outras.

Por exemplo, uma cidade rural no centro-oeste sem opções de escolas públicas de qualidade pode se beneficiar de uma escola particular. No entanto, em uma área como São Paulo, que já abriga centenas de escolas particulares, iniciar uma nova instituição pode não ser tão bem-sucedido.

Identifique o seu nicho

Determine que tipo de escola o mercado local precisa. Peça aos pais e professores suas opiniões. Se você puder pagar, contrate uma empresa de marketing para fazer uma pesquisa. Isso ajudará você a concentrar seus esforços e garantir que esteja tomando uma decisão comercial sensata.

Formar um comitê

Forme um pequeno comitê de apoiadores talentosos para iniciar o trabalho preliminar. Inclua pais com experiência financeira, legal, administrativa e de construção. Peça e obtenha um compromisso de tempo e apoio financeiro de cada membro.

Localização

Localize uma instalação para abrigar a escola ou desenvolva planos de construção se você criar sua própria instalação a partir do zero.

Corpo Docente

É fundamental atrair professores qualificados. Faça isso concordando com uma remuneração competitiva. Venda-os na visão da sua nova escola.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS