Cabeleireiro pode ser MEI?

Cabeleireiro pode abrir um microempreendedor individual? Como abrir um MEI para cabeleireiro? Tire todas as suas dúvidas neste artigo.

0

O trabalho de Cabeleireiro(a) é uma das atividades mais antigas, muitas são as dúvidas na hora de montar um salão, afinal, abrir  uma empresa no Brasil não é nada barato, por isso separamos uma das principais perguntas que todo profissional faz na hora de montar sua empresa.

Cabeleireiro pode ser MEI?

Sim, a profissão de cabeleireiro se enquadra nas atividades permitidas para ser um microempreendedor individual. O profissional por optar ser MEI, além de sair da informalidade, adquire todos os benefícios previdenciários, pode emitir nota fiscal para prestação de serviços além de diversas outras vantagens de ser um MEI.

Como abrir MEI para cabeleireiro?

Para o cabeleireiro abrir MEI basta fazer sua inscrição no programa do microempreendedor individual, acesse aqui para ver o passo a passo de como abrir um MEI.

Salão de beleza pode contratar MEI?

De acordo com a lei 13.352/2016 (Lei do Salão Parceiro), o salão pode contratar cabeleireiros, barbeiros, manicures, depiladores e maquiadores sem precisar ser CLT. As atividades a serem exercidas nesse estabelecimento pode ser formalizada mediante contrato de parceria.

Salão de cabeleireiro pode ser MEI?

Não, apenas os profissionais que trabalham no salão pode ser um Microempreendedor Individual e não próprio salão. Além disso o estabelecimento devem descrever na nota fiscal o valor pago ao funcionário enquadrado no programa MEI.
Cabeleireiro pode ser MEI?
Avalie este artigo

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

você pode gostar também