Artesão pode ser MEI?

A profissão de atersão se enquadra como microempreendedor individual? Tire todas as suas dúvidas sobre o programa MEI para atersãos.

0

Muitos artesãos que a muitos anos trabalhavam na informalidade tiveram a oportunidades de abrir sua própria empresa, conquistando todos os benefícios que uma empresa pode oferecer mas com os custos menores que o programa MEI oferece.

Artesão pode ser MEI?

Sim, o artesão se enquadra nas atividades permitidas do MEI, ele pode exercer as seguintes atividades: bijuterias, borracha, cerâmica, cimento, cortiça, bambu e afins, couro, gesso, louças, vidro e cristal, madeira, mármore, granito, ardósia e outras pedras, metais, metais preciosos, outros materiais, papel, plástico e vidro.

Vantagens do Artesão MEI

Saindo da informalidade, o artesão pode andar com sua mercadoria sem correr o risco de ser multado ou ter seus produtos apreendidos, além de aquirir todos os  benefícios previdenciários e muitas outras vantagens de ser um MEI.

O profissional ainda pode vender suas mercadorias para empresas públicas e privadas, conseguir empréstimos para alavancar seus negócios e contratar um funcionário.

Artesão pode ser MEI?
Avalie este artigo

você pode gostar também